Semana da arte com excursão cultural.

Publicado em 01/02/2015 13h04

SEMANA DA "ARTE"

Iniciaremos nossa semana apresentando aos alunos a biografia de alguns artistas plásticos brasileiros (Romero Britto, Carlos Bracher, Tarsila do Amaral, Candido Portinari), levando-os ao conhecimento do vasto  universo da “arte”.

Para finalizarmos esse trabalho, solicitamos que tragam uma tela para pintura (identificada abaixo), pois a mesma será pintada por seu (sua) filho (a) para uma “surpresa” posterior.

- 1 tela (20 x 29 cm). Trazer até o dia 04/02/15 (4ª feira) - G3 ao 5º ano.

Dando continuidade ao tema, faremos uma EXCURSÃO CULTURAL com os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, para visitarmos o atelier de Romero Britto e a exposição de Carlos Bracher, ambos em SP

DETALHES E AUTORIZAÇÃO NA ABA "ÁREA DO ALUNO - INFORMAÇÕES IMPORTANTES".

Prazo limite para confirmação e pagamento: 06/02/2015 (6ª feira) para confirmação de agendamento.

Saiba mais sobre Romero Britto e Carlos Bracher.

ROMERO BRITTO

Romero Britto (1963) é um famoso pintor e artista plástico brasileiro nascido no Recife. Começou seu interesse pelas artes na infância, quando usava sucatas, papelões e jornais para exercitar a sua criatividade. Eram tempos de pobreza e muitas limitações na cidade do Recife. Romero Britto também começou nessa época a usar a grafitagem, o que foi de grande influência em seu trabalho.

CARLOS BRACHER

Exposição retrospectiva e interativa do pintor mineiro Carlos Bracher, considerado um dos grandes mestres brasileiros a deter o domínio da pintura a óleo sobre tela, abrangendo 86 obras de suas principais fases, além de performance ao vivo. A mostra multimídia, conta com a exibição de vídeos-documentários sobre o artista.