Excursão

Publicado em 06/04/2018 13h26

Visita monitorada à Serra Velha de Santos.

Data: 29/05/2018

Saída do Colégio: 6h00

Retorno previsto: 18h30

Local: Estrada Velha de Santos Parque Estadual da serra do Mar

AUTORIZAÇÃO E VALORES NA ÁREA DO ALUNO - INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Imprimir e entregar na secretaria do colégio

RESERVAS MEDIANTE O PAGAMENTO E ENTREGA DA AUTORIZAÇÃO ATÉ O DIA 10/05/18

Conhecendo o nosso roteiro

A Estrada Velha de Santos está situada no Parque Estadual da Serra do Mar, sendo a primeira rodovia pavimentada de concreto da América Latina. Na caminhada os alunos irão conhecer importantes monumentos históricos e poderão identificar algumas características da Mata Atlântica através de sua fauna / flora, analisando a importância desse bioma.

O roteiro possibilita a realização de um resgate histórico de como era feita a travessia da planície para o planalto paulista, identificando através do trajeto realizado os obstáculos e, como com o passar do tempo, o homem foi aperfeiçoando essa transposição.

Conteúdos trabalhados ? Características do bioma Atlântico (Biologia) ? Aspectos Geográficos (Geografia) ? Patrimônio Histórico e Ambiental (História)

Incluso no pacote

1. Roteiro monitorado desde a escola;

2. Refeição: Churrascaria em Santos;

3. Transporte em ônibus categoria executivo, ar condicionado;

4. Acompanhamento de 02 monitores FORMA CONHECER saindo da escola;

5. Acompanhamento de 02 educadores FORMA CONHECER in loco;

6. Taxa de Visitação;

8. Tecnologia de Segurança e Comunicação (Forma Smart Pass – Sistema de controle eletrônico e envio de SMS e Monitorgram – envio de fotos).