Alunos AMEF são destaques na TV Diário!

Publicada em 05/10/2011 23h20

No dia 05/10/2011 alunos do Colégio Américo Franco foram destaques da TV Diário na reportagem sobre o Desafio de Redação.

Recebemos a visita da repórter Andréia Marques e do cinegrafista Ricardo Rangel que simpaticamente conversaram com nossos alunos, visitaram as salas de aula e filmaram os ambientes enquanto os estudantes dissertavam sobre o tema do Desafio de Redação escolhido para este ano: o preconceito.

Por seis anos consecutivos o Colégio Américo Franco conta com alunos premiados no Concurso Cultural Desafio e Conquista, atualmente Desafio de Redação, promovido pela Universidade de Mogi das Cruzes e TV Diário e em todas as edições nas quais participou,
de todos os colégios particulares de nosso município, somente o Colégio Américo Franco teve alunos premiados.

De 2005 a 2008 o colégio contou com alunos classificados em 1º, 2º e 3º lugares que já receberam bicicletas, televisores, micro computadores e máquinas fotográficas, além de certificados de participação. São eles: Thayse Cristina Portugal de Almeida, Tilie Andrade Penna Magri, Bruna Martins Cardoso da Silva e Milvio Sachez Baptista Junior.

Em 2009 a aluna THAUANI FRANCO DE CARVALHO que cursava o 3º ano do Ensino Médio escreveu sobre o tema “Minha vida na escola e a escola na minha vida” e alcançou uma das maiores médias de classificação nas etapas da Redação (concurso Desafio de Redação) e Prova de Conhecimentos Gerais (vestibular) sendo premiada e ficando classificada para participar da 3ª etapa do concurso, que correspondia a uma Dinâmica Profissional, na qual a mesma disputou uma bolsa de estudos para o curso de sua preferência na Universidade Braz Cubas e também a uma vaga de emprego por um ano na mesma Universidade.

No ano passado, a aluna QUEREN HAPUQUE DO VALLE BARBOZA LIMA (9º ano do Ensino Fundamental) escreveu sobre o tema “A Internet em minha vida” sendo também premiada em sua categoria.

Parabéns a todos os alunos premiados e boa sorte a todos os participantes da edição 2011.

FAÇA PARTE DO NOSSO TIME DE VENCEDORES!

MATRÍCULAS ABERTAS PARA 2012.