Fermentação biológica - 3º EM.

Publicada em 01/06/2016 22h16

PRODUÇÃO DE PÃES E BOLO - 3º E.M.

Nossa aula prática teve como um de seus objetivos  analisar a reação da fermentação biológica do Saccharomyces cerevisiae sob diferentes condições. Trata-se de um fungo unicelular muito utilizado na produção de alimentos.

Com relação a fermentação química, nossos alunos puderam observar que a mesma difere da fermentação biológica pois é feita à base de bicarbonato de potássio e não fungo, assim, ambos apresentam reações distintas com resultados semelhantes.

Além da observação prática da fermentação e englobando as aulas de educação financeira, realizamos também a contabilidade dos ingredientes e fizemos os cálculos do lucro que o grupo pode obter vendendo esses deliciosos pães e bolos, em busca de seu sonho coletivo.

Aqui, nossos alunos aprendem a relacionar os conteúdos teóricos à prática e são conscientizados a cerca das oportunidades que podem surgir através das aulas educação financeira.

Professoras Daysi Andrade - Biologia e Midian Almeida - Química

Saiba mais: Só Biologia - Super Interessante - Alunos Online