Acampadentro - muita diversão para a turma do 6o ano!

Publicada em 11/12/2018 13h26

Aconteceu na nossa escola, pela segunda vez, o Acampadentro.

Este foi o sonho coletivo do projeto de educação financeira dos alunos do 6o ano do Ensino Fundamental, um acampamento dentro da escola!

No final da tarde os alunos foram chegando com suas mochilas, colchonetes e travesseiros. Foram recebidos pelos professores com partidas de games variados (boliche, danças, etc....) e brincaram de "torta na cara". Depois pediram várias pizzas para o jantar e fizeram uma sessão de cinema com direito a telão. As sala de aula se transformaram em dormitórios e nem a chuva atrapalhou a diversão dos alunos, que mal conseguiam dormir esperando pelas atividades do dia seguinte.

Acordaram com um delicioso café da manhã, preparado pela professora Priscila, pela coordenadora Janaína e também pela nossa diretora pedagógica Elaine e depois do café, foi a vez de jogar futebol de sabão!

Quanta diversão!!! Tudo isso pago com o dinheiro que os próprios alunos arrecadaram com ações realizadas durante o ano e poupando um pouquinho por mês. Não é incrível?!

A melhor parte de tudo isso é saber que estamos educando nossas crianças para que elas aprendam a saborear cada conquista, cada esforço, e para que saibam tomar decisões coletivas e cooperativas.

Parabéns aos alunos e equipe pelo sonho realizado!

Colégio Amef: educando com alegria. Educando para a vida!