8º Campeonato de xadrez e 1º Torneio de xadrez por equipes

Publicada em 26/11/2009 07h36

1º Torneio de Xadrez por Equipes  Composto por equipes de 3 alunos, o torneio contou com 23 equipes, totalizando 69 inscritos ! O tempo de reflexão era de 4 minutos para cada jogador, e após 1 hora e meia de duração (7:30 às 9:00)  ao final de 5 rodadas os vencedores foram:

1º The Killers ( Mílvio Sanchez, Aurélio Mota e Victor Bayerlein ) com 14 pontos
2º Habbo.Masters ( Rafael Felix, Miguel Sanchez e Jéssia Carine ) com 12 pontos
3º Capablanca ( Marcelo Padilha, Felipe Wesley e Lucas de Morais ) com 10 pontos
* tivemos duas equipes com professores participando, o que motivou ainda mais os alunos a vencê-los. Foram as equipes Professores ( Raul, Claudio e Charles ) ficando na 8ª posição e a equipe SGK ( Camila, Geórgia e Profª Sonia ) que ficou na 22ª posição. Realmente o torneio estava muito duro !!

8º Campeonato de Xadrez / Manhã  Com 38 inscritos, a 8ª edição esteve muito concorrida e acirrada pela disputa do 1º lugar. Na última rodada na primeira mesa, tivemos Geórgia Caroline (EM3) contra Mílvio Sanchez (9º ano). Quem vencesse levava o torneio, pois ambos estavam invictos! Ao final, Mílvio venceu e levou o campeonato com direito a volta olímpica na quadra. Cada aluno tinha 15 minutos no relógio para completar sua partida e foram realizadas 5 rodadas.

8º Campeonato de Xadrez / Tarde  Com 34 inscritos, o torneio da tarde ( reservado para os alunos até o 5º ano ) também foi realizado em 5 rodadas, sendo que cada aluno dispunha de 10 minutos no relógio para completar sua partida. Na última rodada um grande duelo foi travado entre Otavio Andrade e Juan Luccas ambos do 5º ano. Otavio levou a melhor vencendo e levando o torneio no geral. Logo atrás vieram Marco Vinícius (4º B) e Lara Sayuri (5ºA) que não perderam mas cederam 1 empate ficando à meio ponto do vencedor.

3º Jogo de Reis e peões  Torneio incentivo para os pequenos do 1º ano que ainda não dominam todas a peças. Neste jogo vence que chegar com seu rei na 1ª linha do adversário ou quem capturar o rei. Com 14 alunos, Julia Harumi e Lucas Almeida venceram com 5 pontos em 6 disputados. Não houve relógio nesta categoria.

Além da premiação em medalhas para os três primeiros de cada categoria, todos receberam certificado de participação por seu empenho e dedicação no torneio. No total tivemos a participação de 86 alunos do nosso colégio.

Campeõs por categoria:

F08 - 1ª Isabella Cury, 2ª Thayna Caroline, 3ª Bruna Pereira
F10 - 1ª Lara Sayuri, 2ª Julia Fernandes, 3ª Camila Brito e Milena Tomaz
F12 - 1ª Heloisa Borges, 2ª Jéssia Carine
F14 - 1ª Byanka Calabrez, 2ª Laís Casarini, 3ª Letícia Almeida
F16 - 1ª Lumi Tie, 2ª Aline Santana
F18 - 1ª Geórgia Caroline

M08 - 1º Allan Reis, 2º João Vitor Sousa, 3º Vinícius Hendrix
M10 - 1º Otavio Andrade, 2º Marco Vinícius, 3º Juan Luccas
M12 - 1º Miguel Sanchez, 2º Rafael Félix, 3º Marcelo Araújo
M14 - 1º Mílvio Sanchez, 2º Bruno Cabral, 3º Drago Lazaneo
M16 - 1º Victor Bayerlein, 2º João Santarelli, 3º Rafael Curvelo