Palestra com o Professor Jairo de Paula

Palestra com o Professor Jairo de Paula

Publicada em 27/01/2011 13h37

O Colégio Américo Franco promoveu no dia 25/01/2011, durante o período de Planejamento dos Professores, a palestra "ENTRE O SONHO E O DESAFIO DE SER EDUCADOR" com o Professor Jairo de Paula.

Seguem algumas fotos e um resumo da palestra retirado do site do palestrante.

www.jairodepaula.com.br

Síntese
 
Esta palestra visa a mostrar que o ato de educar não pode e não deve ser visto como uma obrigação, mas como um prazer. Não simplesmente uma profissão, mas uma "profissão de fé" para professores, educadores, pedagogos e todos aqueles que orbitem pelo mundo e pela mente dos alunos. O professor, sem dúvida, deve ser o mestre, ser o apoio de todo o estudante, mas em uma sala de aula sempre deparamos com problemas que nos fazem até pensar em abandonar tudo. Ver esse cenário como um desafio é o objetivo desta palestra. Tornar cada participante um verdadeiro mestre é a grande meta. Esta palestra toca em diferentes pontos que interferem na felicidade de se ensinar. Toca, discute e busca caminhos. Afinal, é cada pessoa que deve encontrar seu caminho e buscar sua razão de ser feliz. É cada um que deve saber divisar entre o sonho, o desafio e a realidade de se educar.
 
Público-alvo
 
Educadores, professores, orientadores pedagógicos, diretores de escolas, psicólogos e pedagogos, profissionais ligados à educação.

Palestrante - MINICURRÍCULO
 
 
Jairo de Paula - É Professor, escritor e conferencista internacional. Mestrado em educação, Pós-Graduado em marketing empresarial, Graduado em Economia. Especialista em artes cênicas e musicoterapia.
 
Membro da Academia Brasileira M.·. de LETRAS - Cadeira 33; autor de 10 livros entre eles o best-seller "Uma Marca Chamada VOCÊ".  
 
Além de escritor, Jairo de Paula tem uma intensa atividade como palestrante nas áreas empresarial, educacional e familiar. Apontado pelo meio empresarial e educacional como um dos melhores palestrantes do Brasil que brilham no palco. Proferiu mais de 2.500 palestras, para um público estimado a 1,2 milhão de pessoas, e apresenta em suas palestras uma série de informações práticas sobre o fascinante e desejado mundo da felicidade e sucesso em seus relacionamentos pessoais e profissionais. É, também, Pesquisador em Gestão do Capital Intelectual.